Coberturas obrigatórias dos planos de saúde, como a própria frase diz, nesta página você vai descobrir quais são as obrigatoriedades das operadoras, saiba o que é cortesia de uma empresa e o que não é cortesia mas sim obrigatório em um plano de saúde.
Coberturas obrigatórias dos planos de saúde
Desde 99 as operadoras te a obrigação de oferecer garantia de atendimento de doenças como: tumor maligno (Cancer), vírus HIV (Aids), alterações psiquiátricas e nenhuma outra doença pode ser deixada de lado, em fim a seguradora dever deixar o cliente assegurado de que a cobertura é total ou seja, para todas as doenças.
Há uma diferença entre plano hospitalar e plano ambulatorial, o plano hospitalar seria aqueles que não cobrem consultas e exames fora da internação, o ambulatorial é exatamente o oposto, cobrem somente consultas e exames eletivos.
Cirurgias Estéticas
Os planos de saúde não cobrem tudo o que for estético, a obrigação dos plano é cobrir o que é necessário, exemplo redução de estômago desde que se tenha cumprido a carência e que seja uma necessidade do cliente, aí você me pergunta: Como assim? E eu te respondo> Um exemplo bom é da lipoaspiração, redução do estômago é uma coisa, lipoaspiração é outra, lipoaspiração é considerado estético ou seja o cliente deseja fazer não por uma necessidade de saúde mas sim, por desejo de deixar o corpo mais atraente ou algo parecido.
Veja alguns exemplos procedimentos não obrigatórios
- Tratamentos contra o envelhecimento
- Fisioterapia e reveria (Os planos cobrem fisioterapia mas com limites de sessões)
- Remédios de fora (importados)
- Remédios para levar para casa mesmo que o enfermo seja cliente
- Distribuição de próteses, órteses e materiais relacionados
e outros…
Confira as informações
Fonte: www.idec.org.br IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
[contact-form-7 id=”244″ title=”Formulário de contato 1″]