Como funciona o descredenciamento de hospitais? Encontre aqui algumas dúvidas frequentes relacionadas a credenciamento que as operadoras e seguradoras oferecem a seus clientes, veja qual é a forma correta de saber sobre sua cobertura e todas as obrigações de sua operadora a respeito de hospitais.
Descredenciamento de hospitais | Como funciona?
Realmente não é legal quando você tem afinidade por um hospital e recebe um informativo de que seu plano de saúde não cobre mais o hospital, pois muitos contratam o plano de saúde por causa do hospital, como fazer? o que devo fazer numa situação dessas? Primeiro, poderá mudar de plano tentando entrar em outro plano compatível que dá atendimento em seu hospital de preferência, ou continuar no plano e usar outro hospital.
Uma coisa que você precisa saber! Todas as alterações que ocorrerem na rede deverá ser qualificada pela agência governamental reguladora, e para planos contratados depois de 99 não poderá ocorrer reduções de proposta.
Descredenciamento
O cliente antes de adquirir o plano de saber exatamente quais hospitais ele tem ao seu dispor através do orientador médico, e no caso de um descredenciamento é significativo que o cliente analise a proporção dessa decisão.
Obrigações da operadora
A operadora deverá informar a ANS com 1 mês de precedência
Caso o cliente esteja internado no hospital descredenciado a operadora deverá pagar todas as despesas até a alta do cliente.
A operadora deverá avisar todos os seus clientes.
Fonte: www.ans.gov.br ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar
[contact-form-7 id=”244″ title=”Formulário de contato 1″]