As novas coberturas dos planos de saúde estão valendo

Hoje começa a valer as coberturas citadas nas notícias anteriores, vigorando nesta quinta-feira 02/01/2014, usuários conseguirão obter cobertura de mais de 49 exames, consultas e cirurgias, como também 37 remédios orais para tratamento de câncer em casa, alem de disso, terá também a cobertura para mais de 28 doenças genéticas específicas.

Estes novos procedimentos e eventos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) fará com que mais de 40 milhões de usuários e consumidores de planos de saúde também  mais de 17 milhões de consumidores de planos odontológicos e coletivos de todo o brasil.

As novas coberturas dos planos de saúde estão valendo

As novas coberturas dos planos de saúde estão valendo

Entra em vigor nesta quinta-feira, 2/01/2014, a novidade é a assistência obrigatória para beneficiários de planos de saúde em São Paulo e Brasil, que passam a ter direito a mais de 49 novos exames, consultas e cirurgias, a 37 remédios orais para tratamento em casa de câncer, além de coberturas específicas mais de 28 doenças genéticas.

Os novos Procedimentos e Eventos em Saúde, idealizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), trás benefício para mais de 40 milhões de consumidores de planos de saúde de assistência médica e outros mais de 11 milhões em planos odontológicos, individuais e coletivos, em todo a nação.

“O Rol 2014 trouxe avanços bem importantes para os tratamentos de saúde da população brasileira, uma vez que os medicamentos orais contra câncer, o rastreamento de doenças genéticas e as ampliações de cirurgias menos invasivas e de consultas com profissionais de diversas áreas.

Essas inclusões representam maior ponderação com as pessoas e menores riscos à saúde”, destaca o diretor-presidente da ANS, André Longo.

Medicamentos orais para tratamento domiciliar contra câncer

A essencial nova no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a inclusão de trato para o câncer em morada, com medicamentos via oral.

Passam a ser ofertados medicamentos para o trato de tumores de extenso prevalência entre e população, como estômago, fígado, vísceras, rim, testículo, seio, madre e ovário.

A terapêutica medicamentosa oral contra o câncer promove maior alívio ao paciente e reduz os casos de internação para trato em clínicas ou hospitais.

Resguardo para trato de doenças genéticas

A ANS definiu 22 critérios para o uso adaptado de tecnologias no rastreamento e trato de 29 doenças genéticas. São diretrizes de utilização referentes à assistência, ao trato e ao aconselhamento das condições genéticas contempladas nos procedimentos de estudo Molecular de DNA e investigação de Microdeleções e Microduplicações por Florence In Sito Hybridization (FISH).

Esses procedimentos são utilizados para a opinião e identificação de diversas doenças genéticas. É a identificação que possibilita direcionar o trato mais adaptado e determinar como será a evolução do paciente.

É provável auxiliar inclusive a abster que ocorram algumas complicações da enfermidade.

ligado às bolsas, igualmente devem ser ofertadas ao paciente os equipamentos de proteção e estabilidade utilizados conjuntamente com elas, como as barreiras protetoras de epiderme.

O exame de angiotomografia coronariana igualmente foi acrescentado para pacientes de perigo inferior e medianeiro para doenças coronarianas, assim como a tomografia de congruência ótica – que presentemente igualmente tem indicação coberta pelas operadoras para patologias retinianas, entre elas: edema macular cistoide, edema macula diabético.

Das contribuições, 50% foi de consumidores, 16% por representantes de operadoras de planos de saúde, e 16% por prestadores de negócios de saúde e gestores em saúde. A solução Normativa editada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a respeito de o recente Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde foi publicada em 22/10/2013.

Alguns exemplos:

Fonte: ANS

Caso tenha o desejo de adquirir um plano de saúde em São Paulo entre em contato conosco trabalhamos com todos os Planos de Saúde em SP